Não é novidade para ninguém que o mundo dos procedimentos estéticos está aqui para ajudar a dar aquele empurrãozinho na nossa autoestima. Quando realizados com responsabilidade, tanto por parte do paciente quanto do profissional, os resultados costumam ser satisfatórios e impactam de forma muito positiva na nossa qualidade de vida.
Hoje, há diversos tipos de procedimentos para as mais diversas necessidades dos pacientes. Abaixo explico alguns que realizo em meu consultório atualmente:
Rinoplastia
Cirurgia cada vez mais popular devido aos bons resultados. O procedimento ajuda a melhorar o formato e o aspecto do nariz. Pode ser feita para diminuí-lo ou aumentá-lo, afinar as partes laterais e dar projeção à ponta, corrigindo as que são mais “caidinhas”.
Existem diferentes tipos de técnicas. Você pode saber mais sobre essa cirurgia clicando aqui.
Septoplastia
Essa é a cirurgia indicada para os pacientes que sofrem com o desvio de septo nasal. O desvio de septo corresponde à alteração do posicionamento da parede que separa as nossas narinas e, dependendo da gravidade, pode causar obstrução nasal e outros incômodos. Entre os sintomas mais comuns estão o nariz entupido, sinusite, dores de cabeça, ronco e apnéia do sono.
Aplicação de Toxina Botulínica
Outro procedimento bastante popular é a aplicação da toxina botulínica, mais conhecida como botox. Esse método serve para amenizar linhas de linhas de expressão que se intensificam com o passar dos anos, e suavizar as rugas e os populares “pés de galinha”. Clique aqui e confira outro post onde explico algumas dúvidas sobre o assunto.
Otoplastia
É o nome da cirurgia plástica realizada para alterar a forma das orelhas. A cirurgia pode melhorar o aspecto da chamada “orelha de abano”, quando o tamanho delas são desproporcionais. Além disso, também é possível tratar sequelas de traumas ou acidentes e outras deformidades, por exemplo. A otoplastia proporciona um formato natural para a orelha, trazendo equilíbrio e proporção.
Clique aqui e confira alguns mitos e verdades sobre esse procedimento.
Lobuloplastia
Ainda na região das orelhas, há ainda a lobuloplastia. Essa cirurgia corrige a fissura do lóbulo da orelha, também conhecida como “orelha rasgada”. É indicada geralmente para mulheres que usam brincos grandes e pesados que causam lesões no lóbulo, também provocados por acidentes ao colocar e retirar estes acessórios. Pessoas que tiveram a ruptura devido ao uso de alargadores ou piercings também costumam buscar a técnica.
Blefaroplastia
Esse é o nome da técnica cirúrgica que possibilita corrigir as irregularidades nas pálpebras superiores e inferiores, como é o caso do excesso de pele ou de gordura. Este procedimento elimina bolsas de gordura, rugas, flacidez e, consequentemente, proporciona o rejuvenescimento da região em torno dos olhos. Você tem algumas dúvidas sobre o procedimento? Nesse post eu abordo o assunto.
Importante
Lembre-se que todo o procedimento cirúrgico, mesmo estético, deve ser realizado por profissionais qualificados e habilitados. Clique aqui e confira 6 passos para realizar a sua cirurgia plástica de forma segura.
Sobre a Dra Ane Trento
Dra Ane Trento é Otorrinolaringologista, com residência médica realizada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, e Fellow em Cirurgia Facial no Hospital do Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia (IPO).
Atende em Santa Catarina (SC), nos municípios de Criciúma, Tubarão e Içara. Para mais informações, clique aqui.