Quando os pacientes buscam informações, já decididos a realizarem uma rinoplastia, sempre gosto de conversar e entender melhor suas necessidades e expectativas. É importante que antes do procedimento tudo esteja alinhado, tanto o que o paciente espera como tempo de recuperação, formatos ideais, entre outras questões. Hoje trago três informações básicas mas que são fundamentais para quem deseja realizar a cirurgia, vamos lá?
1 – O resultado da rinoplastia é natural
Quando decidimos fazer uma rinoplastia, devemos buscar uma solução que esteja de acordo com o tipo físico e feições próprias. Um resultado natural sempre será mais harmônico e, por isso, as mudanças devem ser discretas e delicadas, mantendo a face combinada por completo.
O procedimento adequa a estrutura do nariz de forma proporcional aos traços faciais de cada paciente, seguindo a simetria de acordo com o tamanho e formato de cada nariz, que traz um resultado sutil porém satisfatório.
Isso acontece devido à rinoplastia estruturada, que tem como princípio preservar a naturalidade do rosto e claro, fortalecer a região nasal, garantindo o conforto e o bem-estar dos pacientes.
2 – A rinoplastia é um procedimento único e individual
Pedir “o nariz de fulana” ou o “rosto de fulano” não funciona. Quando você decide realizar uma rinoplastia, tem o objetivo de ter um nariz que agrade mais e traga mais harmonia ao rosto. Mas cada rosto é único e tem detalhes únicos, como expliquei acima. Portanto, não é possível ter o nariz de uma celebridade, que tem feições diferentes das nossas, correto?
Uma rinoplastia nunca poderá ser igual a outra. Mas isso não quer dizer que o resultado não será do seu agrado. Vamos conversar e conhecer suas necessidades e individualidades, para que no final o nariz seja harmônico e de acordo com o seu gosto. Um rosto tem suas singularidades e seu nariz será único, como você.
3 – A sensação de dor varia
Os relatos de dor variam de paciente para paciente. O procedimento em si não traz dores, pois é realizado com anestesia. Já no pós-operatório, caso as orientações sejam seguidas, as chances de desconforto são baixas. Muitos pacientes relatam não sentir dores nesse período. Porém, por ser cada caso individual, e por isso analgésicos podem ser prescritos.
Ficou com mais alguma dúvida? Agende uma consulta, vamos conversar e entender seu caso, suas necessidades, e juntos, alinhar as expectativas para o melhor resultado!
Leia também:
Qual a melhor época para fazer uma rinoplastia?
Sobre a Dra Ane Trento
Dra Ane Trento é Otorrinolaringologista, com residência médica realizada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, e Fellow em Cirurgia Facial no Hospital do Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia (IPO). Atende em Santa Catarina (SC), nos municípios de Criciúma, Tubarão e Içara. Para mais informações, clique aqui.